23 de mai. de 2017

Indicação de bazar: Ten Yad


 Há algum tempo atrás, esta que vos escreve estava em busca de roupas bonitas mescladas à preços acessíveis, de preferência nas lojas da capital. Após meia tarde de procura em estabelecimentos que me mostraram claramente que roupas e acessórios costumam ter um preço muito maior do que os que eram imaginados por mim, tive a curiosidade de adentrar em um bazar próximo ao metrô Tiradentes, que me surpreendeu pela aparência das roupas sendo vendidas e o preço de banana delas se comparado aos que vi anteriormente.

 Dessa visita em diante, a vontade de conhecer outros locais desse tipo se instalou dentro de mim. Entretanto, não estava conseguindo encontrar na internet recomendações de outros bazares com peças de baixo custo que fossem próximos o bastante para que eu pudesse ir e voltar sem o peso na consciência de talvez ter feito uma longa e possivelmente exaustiva viagem á toa. Eis que, pesquisando melhor no Google Maps, eu simplesmente encontro mais um bazar, próximo ao que visitei anteriormente, ainda mais organizado e com roupas muito mais baratas.
 Optei por comparar as vantagens de cada estabelecimento e concluí que tenho uma preferência muito maior em indicar unicamente o de preços mais baixos e, em minha opinião, melhor estruturado, do que indicar os dois.
 Finalizando esse textão explicativo, cá está o tão mencionado:

Bazar Ten Yad
Rua dos Bandeirantes, 469 - Bom Retiro, São Paulo - SP, 01124-010

(Imagem retirada do Google Maps)

 O bazar Ten Yad faz parte da Instituição Beneficente Israelita, que têm como principal objetivo auxiliar pessoas em situações precárias e garantir a inclusão social destas. Os projetos se mantêm através voluntários e de doações em dinheiro e/ou de produtos para o bazar.
 A entrada do local é semelhante a um pequeno armazém e nela estão presentes os caixas, móveis, CD's e, das vezes em que fui, um caixote com roupas que custavam R$03,00 cada.
 No andar de cima localizam-se: roupas, bolsas, sapatos, brinquedos, livros,  objetos decorativos, porcelanas e bijuterias. Tudo bem organizado, limpo e separado, dando a impressão de loja de departamento, já que há até carrinhos e cestas para carregar as compras.
  Ás médias de preço que notei foram: Vestidos R$10,00; Blusas e saias entre R$04,00 à R$12,00; livros conservados R$05,00; Sapatos de R$10,00 à R$40,00.

Compras feitas no bazar:


 Fiquei pasma por ter adquirido um livro de título conhecido, novo como se sequer tivesse sido lido, por cinco reais! E não me deparei apenas com ele, também pude ver outras obras que costumavam ser populares nas lojas, dentre elas estavam: "Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban", algumas variações de livros com o personagem Sherlock Holmes, os quatro livros da saga Crepúsculo, Memórias Póstumas de Brás Cubas, etc... Também vale a pena citar o fato do bazar possuir muitos livros em hebraico.
  Quanto às camisas, as duas primeiras estão em ótima qualidade, faltando apenas um dos botões da  de cor rosa. Na terceira, existem alguns erros na costura das mangas e em algumas partes do tecido, mas ao meu ver não é nada que prejudique a peça.

  Enfim, este bazar é uma das minhas melhores indicações no presente para quem quer comprar produtos de baixo custo em São Paulo - SP. Espero passem nele.

 Nos vemos na próxima postagem (/●▽●)/

Atualização das comprinhas:





3 comentários:

  1. AAAAA, que saudade! Ler um post seu me enche de alegria. ♥ Well, eu adoro bazares e brechós e tudo mais, mas nunca tem nada perto da minha casa. s/z Tenho optado por estes grupos de facebook em que as vendedoras entregam em estações, sabe? Mas ando pesquisando, ainda não comprei nada e os preços não são tão camaradas como os do bazar.

    Fiquei apaixonada pela indicação, as roupas são um amorzinho, tem livros e ainda por cima ajudamos uma boa causa... É um combo maravilhoso. Já quero. Vou falar com a minha mãe sobre, com certeza. Obrigado pelo post. ♥

    Carinhosamente, Jheni.
    empire k. || written feelings

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom saber que você gosta do que escrevo! (★u★).
      Poxa, sério? É um pouco chato mesmo quando os lugares em que gostaríamos de ir são longes demais para simplesmente dar uma passadinha. Já vi algumas postagens à parte no facebook onde alguém marcava esses encontros para a venda do produto, mas acho que nunca encontrei um grupo só para isso, que interessante!
      De fato, é uma excelente combinação. Espero que vocês duas vão ao bazar e se divirtam (◡‿◡).
      ✿ Agradeço pelo comentário ✿

      Excluir
  2. Oii Wero, td bom?

    Kkk no começo achei que vc era portuguesa, sla pq ....

    Que linda as roupas, adorei essa sandalinha, compra pra mim também? Haha 😅 zoeira....

    tecka fanfics 22

    ResponderExcluir